PT vai ao TSE contra Folha, Uol e SBT

O Partido dos Trabalhadores entrou com um pedido de liminar no Tribunal Superior Eleitoral contra a Folha de S. Paulo, o portal Uol e o SBT por terem excluído Lula e a legenda das sabatinas eleitorais. Na representação, assinada pela presidenta, senadora Gleisi Hoffmann, o PT denuncia a quebra da isonomia por parte dos veículos e, frente à ilegalidade, a configuração de campanha antecipada, uma vez que a própria Folha de S. Paulo anunciou que os seis primeiros colocados seriam convidados mas substituiu Lula e o PT pelo senador Álvaro Dias (Podemos), sétimo colocado nas pesquisas, revela o MSN.

Na terça-feira (8), o partido enviou carta aos diretores dos três veículos buscando um acordo que foi ignorado e, com base nisso, acionou o TSE. A liminar pede, ainda, o cancelamento das sabatinas e a imposição de multa de até R$ 25 mil por campanha antecipada.

“As representadas, portanto, ignoram que a candidatura do ex-Presidente Lula representa, para além de suas ideias e propostas enquanto pessoa, um projeto de governo e gestão do próprio Partido dos Trabalhadores que, por sua vez, possui toda a possibilidade e interesse de enviar um representante de sua candidatura para participar do ciclo de entrevistas promovido”, registrou a representação.

10/05/2018

(Visited 8 times, 1 visits today)