Batalhão de Radiopatrulha registra prisões por tráfico, porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante

Em duas ações distintas nesse domingo (19), equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prenderam três indivíduos em bairros de Maceió. Dois deles chegaram a fugir da abordagem policial com arma de fogo e drogas.
Durante patrulhamento pelo conjunto Frei Damião, no bairro Benedito Bentes, a guarnição RP 03 avistou dois indivíduos em atitude suspeita numa motocicleta. Mesmo após a ordem de parada para a realização da abordagem, a dupla empreendeu fuga dando início ao acompanhamento. Após alguns minutos, o condutor da moto, Franklin Santos do Nascimento, de 29 anos, perdeu o controle do veículo, uma Dafra Speed 150 de cor preta, e ele e o garupa, Eduardo Santos da Silva, de 18 anos, caíram.
Perante a abordagem, foi constatado que a dupla estava com uma espingarda de dois canos calibre 16, 25 gramas de maconha, três gramas de cocaína e um aparelho celular. Diante da constatação, os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e autuados pelos crimes de Tráfico de entorpecentes e Porte ilegal de arma de fogo. Os infratores foram autuados também por Direção perigosa, Desobediência e Associação de pessoas para o financiamento do crime.
Já na Avenida Menino Marcelo, no bairro da Serraria, a equipe RP Comando abordou um Volksvagen Polo Sedan, de cor prata, após receber informações de que o condutor poderia estar dirigindo sob o efeito do álcool. Durante a abordagem, foi constatado que o condutor Cristiano Dias da Silva, de 44 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez, no entanto, mesmo após o acionamento de uma guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), ele se recusou a se submeter ao teste do etilômetro.
Diante da negativa, o indivíduo foi então encaminhado à Central I e, em seguida, autuado por Embriaguez ao volante mediante a lavratura do Termo de Constatação de Embriaguez (TCE).
Ascom – 20/05/2019
(Visited 1 times, 1 visits today)