Alagoas já registra sete mortes por influenza

De acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Alagoas já registrou 96 casos notificados por influenza (gripe). O mesmo levantamento mostra ainda que subiu para sete o número de mortes por influenza.

A Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) informou que, do total, 19 amostras foram de casos com a presença de febre no início, acompanhada de tosse ou dor da garganta. Até a tarde dessa quinta-feira (06), 77 casos da doença haviam sido confirmados.

Dos casos notificados, sete apontaram para a identificação do vírus H1N1, seis para H3N2 e seis para influenza B. Ainda segundo informações da Sesau, a maioria dos pacientes atendidos residem em Maceió, mas também foram registrados casos em Coruripe, Maravilha, Paulo Jacinto, Igreja Nova, Arapiraca e Rio Largo.

Em todo o ano de 2018, foram confirmados 54 casos de gripe e 5 pessoas infectadas pelo H1N1 morreram. Com 90,48% do grupo prioritário vacinado, o estado de Alagoas atingiu a meta do Ministério da Saúde (MS) de vacinar pelo menos 90% do público-alvo na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza.

Ascom – 08/06/2019

(Visited 2 times, 1 visits today)